14/05/2023 às 03:40 Dicas

Dicas de Maquiagem para fotografia!

694
4min de leitura


Festa importante? com certeza você vai registrar esse momento, não é?. E nada melhor que um excelente profissional da fotografia para fazer o registro da sua história da maneira mais linda possível, seja casamento, pré-wedding, festa de 15 anos, formatura e por aí vai. E pensando em eternizar esses momentos, devemos lembrar que em tempos de alta tecnologia, os equipamentos fotográficos estão cada vez mais potentes e capazes de capturar os mínimos detalhes. Sendo assim, você vai querer estar na sua melhor versão para sair radiante nas fotos! Pensando nisso, muitas mulheres (e homens ) recorrem a maquiagem para dar aquele “up” no visual. Então, aí vai algumas dicas para você sair deslumbrante nas fotos!.

Dica 1: Escolha um maquiador profissional que tenha experiência em maquiagem para fotografia, que seja especializado em noivas (se for o caso) e tenha produtos adequados para maquiar de acordo com o que será solicitado. Sim, os produtos utilizados mudam de acordo com local, horário, temperatura, ocasião, equipamentos fotográficos...

Talvez o maquiador precise utilizar maquiagem HD de textura ultrafina para um melhor resultado. Por exemplo, a maquiagem feita em pré-wedding, não será a mesma que a noiva usará no dia do casamento, incluindo os produtos (cosméticos) utilizados.

Dica 2: Se a maquiagem for para casamento, o ideal é que esteja em harmonia com o horário, local, vestido, acessórios e penteado da noiva. A beleza da noiva que casa no campo ou na praia (noiva diurna), provavelmente não será a mesma que a noiva que casa à noite. Lembrando que tudo depende da personalidade da noiva e do que ela deseja para seu grande dia. De forma geral, o ideal é que a make noiva seja atemporal, para que continue linda daqui 20, 30, 40 anos. Seguir a maquiagem da moda pode não agradar você daqui alguns anos quando olhar seu álbum de fotos.

Dica 3: Fotos durante o dia, evite excessos de produtos que irão iluminar muito a pele e se a pele for oleosa utilizar produtos que controlem a oleosidade, como hidratante, primer e pó apropriados para a pele oleosa. Fotos diurnas pedem uma maquiagem mais natural, pele mais leve, tons suaves, terrosos, sombras bem esfumadas, se for utilizar o iluminador, opte por um iluminador mais natural (neste caso gosto de utilizar em creme) e nos pontos corretos, para apresentar uma pele com efeito de viço e não como o destaque da maquiagem, tudo levando em conta o tom e subtom da pele, acredito que este é o match que não tem erro para fotos externas durante o dia. Lembrando que se a pele estiver muito oleosa e com brilho em excesso a luz é rebatida para a câmera e pode acabar com as imagens.

Dica 4: Make noite (casamento, formatura, debutantes...) aí sim, podemos “carregar” um pouco mais para que a maquiagem apareça mais nas fotos, porém com cautela, levando sempre em conta o look como um todo. A maquiagem não deve ser o destaque, ela é um complemento do look total.

A dica infalível é: se o vestido já é carregado no brilho, evite muito brilho na maquiagem e vice-versa. Pense sempre no todo e não perca sua essência! A maquiagem faz parte da sua identidade. No caso das noivas sempre sugiro fazer o teste de maquiagem e penteado, após conversar sobre o que ela espera e como ela quer se sentir no seu grande dia, busco captar o máximo da personalidade da noiva para que ela fique feliz com o resultado. O teste é importante para que a noiva se sinta mais segura em uma ocasião tão especial. No teste o maquiador pode verificar quais produtos serão melhores para o tipo de pele da noiva, quais cores ficarão mais harmônicas para o look noiva, se uma maquiagem opaca ou com cintilância ficará mais harmônico com o look, entre outras coisas.

Dica 5: Evite fazer grandes transformações no seu grande dia, por exemplo: se você nunca usa batom vermelho, optar por usar um batom vermelho no seu casamento, pode causar estranhamento e talvez você não goste do resultado ou não se reconheça e não se sinta bem. Mas, se o batom vermelho já faz parte do seu dia a dia, ele já é parte da sua identidade visual. Meu conselho é testar transformações em outras ocasiões que não sejam tão especiais, para você ver se sente bem com a mudança.

Espero que tenham gostado das dicas, lembrando que não existe regra, se seu desejo é colocar um toque de cor no dia do seu casamento por exemplo, converse com o maquiador, faça o teste e veja de que forma poderá acrescentar a cor desejada de maneira que fique bonito e em harmonia com o todo. Estando tudo definido é só arrasar nas fotos e aproveitar a festa!.

Essas dicas foram escritas pela Make Priscila Rodrigues de @studioprirodrigues

Blog: Silvia Cristina Fotografia - Sorocaba/SP

Fotográfo de Casamentos | Ensaios | 15 anos em Sorocaba | Iperó | Porto Feliz |Indaiatuba | Salto | Votorantim | Araçoiaba da Serra | Itapetininga | Piedade | Boituva | Nova Odessa | Cabréuva | Itu | Salto de Itu | Ribeirão Pires/SP|

14 Mai 2023

Dicas de Maquiagem para fotografia!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dica de maquiagem para fotos dicas de make para ensaio dicas de maquiangem para noivas make para noiva makingof maquiagem para debutantes maquiagem para ensaio fotografico maquiagem para ensaio pre-wedding que maquiagem usar no ensaio externo

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2022

Músicas Gospel para Cerimônia de casamentos em Sorocaba/SP.

23 de Mai de 2024

Locais para fazer Ensaio Fotográfico em Sorocaba, Votorantim, Boituva, São Roque e Holambra.

31 de Jul de 2023

Melhores Locais para casar em Sorocaba região - Tatuí, Indaiatuba, Mairinque.

Olá, Seja muito bem vido(a)!! è um prazer falar com você. Me conta como posso lhe ajudar.
Logo do Whatsapp