01/07/2022 às 14:52 Dicas

Qual melhor horário para realizar meu casamento ao ar livre?

607
4min de leitura

Atualmente a preferência pelo casamento ao ar livre está sendo cada vez maior. Pensando nisso, comecei a pesquisar sobre os horários mais favoráveis e mais agradáveis para se casar nessa situação e para que possa auxiliar as noivas na hora da escolha.

1 – Inicio da cerimônia ao por do sol?

Se você admira um por do sol, mas quer fazer uma mistura de nuances de cores, aproveitar uma parte da noite pode ser uma boa opção, então o melhor horário para começar é no por do sol, mas não pode haver um minuto de atraso, porque o esse período de por do sol é muito curto.

Mas fica bem atenta em relacão a iluminação do local em caso de aproveitar a noite, os fotógrafos e cinegrafistas possuem luzes artificiais que ajudam a iluminar os noivos, mas se quiserem uma iluminação ambiente e que apareçam seus convidados e a decoração, precisam conversar com o DJ ou com a decoradora para te auxiliar nessa questão.

Vale lembrar que a qualidade das suas fotos vão depender também da iluminação do local, mesmo que os fotógrafos possuem os equipamentos de iluminação , vale a pena investir nesse quesito, quanto maior iluminação mais nitidez nas fotos será alcançada.

02 – Iniciar a cerimônia do Casamento antes do Por do Sol?

Se deseja fazer sua cerimônia antes do por do sol, é preciso pensar nos detalhes e conversar com algum fornecedor para lhe ajudar da melhor forma possível, para que tudo fique de acordo com seus sonhos.

O primeiro detalhe que não pode deixar de colocar em prática, é colocar no convite de casamento o horário com pelo minimo 30 minutos antes do horário correto da cerimônia, porque nem todos os convidados conseguem chegar no horário certo.

Outro ponto muito importante, é programar com sua maquiadora/cabelereira para não atrasar no seu dia de noiva, não fale o horário certo da cerimônia, Oriento minhas noivas para passar o horário para os profissionais com pelo menos 45 minutos antes do horário real da sua cerimônia do casamento. Além de tudo, tem que considerar percurso até o local da cerimônia e as fotos da noiva pós make.

Como por exemplo, se sua cerimônia está agendada as 16:00, informe para a make que está agendado para iniciar as 15:15, principalmente se você contratou o pacote fotográfico com making of noiva, você tem um tempo a mais para fazer as fotos sem correrias e stress. E caso você optou por 01 fotógrafo, ele vai conseguir fazer as fotos do making of com mais calma e ainda chegar a tempo no local da cerimônia para ajustar seus equipamentos.

Pense na lei Murphy , sempre é melhor previnir algo que pode dar errado, e sempre o dia da noiva atrasa por algum motivo.

Caso queira que sua cerimônia seja antes do por do sol, é muito importante observar que uma cerimônia completa, com votos, entradas e saída não dure menos que 01h e 10 minutos, então programe bem seus horários para que seu casamento seja de acordo com seu sonho.

Com base nessas informações , é possivel definir com mais segurança os horários, e observando sempre as alterações do por do sol de acordo com seu estado, estação do ano, o mês e dia escolhido, o por do sol sofre alterações nessas condições. Para isso, você pode recorrer ao Google, consultando o dia , mês e ano do seu casamento, para que você tenha o horário certo do por do sol.

E você sabia que o por do sol mais bonito é durante o Outono? Com seus tons itensos avermelhadoss e alaranjados que acontece por causa do resultado da combinação da passagem da frente fria, que trazem as nuvens altas, e da atmosfera estar mais seca.

Como colocar no convite de casamento para que seus convidados não se atrasem: Um bom exemplo:

Se Colocar no convite 15h, para começar às 15h30. Calcula-se que o fim da cerimônia será aproximadamente as 16:40, diante disse você terá aproximadamente 40 minutos para aproveitar essa luz do sol e fazer lindas fotos.

Claro, que também precisa observar a posicão do por do sol e definir se você quer as fotos contra luz ou a favor, por isso, precisa ser conversado melhor com os profissionais que estarão com vocês no dia do casamento, principalmente com a cerimonialista e seu fotógrafo, para que você possa informar qual seu desejo a fim de alinhar todos os pontos.

Se de alguma forma esse blog te ajudou, que tal deixar seu comentário para que a gente possa estar sempre postando dicas!!.

Boa sorte nas escolhas!!

Blog: Silvia Cristina Fotografia - Sorocaba/Sp

Fotográfo de Casamentos | Ensaios | 15 anos em Sorocaba | Iperó | Porto Feliz |Indaiatuba | Salto | Votorantim | Araçoiaba da Serra | Itapetininga | Piedade | Boituva | Nova Odessa | Cabréuva | Itu | Salto de Itu | Ribeirão Pires/SP|


01 Jul 2022

Qual melhor horário para realizar meu casamento ao ar livre?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ao ar livre] casamento por do sol como escolher o melhor horario para casamento ao ar livre dicas para noivas fotos de casamento no por do sol

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2022

Músicas Gospel para Cerimônia de casamentos em Sorocaba/SP.

23 de Mai de 2024

Locais para fazer Ensaio Fotográfico em Sorocaba, Votorantim, Boituva, São Roque e Holambra.

31 de Jul de 2023

Melhores Locais para casar em Sorocaba região - Tatuí, Indaiatuba, Mairinque.

Olá, Seja muito bem vido(a)!! è um prazer falar com você. Me conta como posso lhe ajudar.
Logo do Whatsapp